sexta-feira, 18 de março de 2011

O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá


Este livro está incluído no Plano Nacional de Leitura, portanto foi lido nas nossas aulas de Língua Portuguesa. O seu autor é Jorge Amado, tendo ilustrações de um mestre brasileiro, Carybé, e foi publicado pela editora D. Quixote.
Foi escrito como prenda de 1º aniversário ao filho de Jorge Amado. Quando o autor o escreveu, não tinha o intuito de publicá-lo, mas o seu filho, quando o encontrou aos 28 anos, insistiu, e, quando Jorge Amado viu as ilustrações de Carybé, achou-as tão belas que não resistiu a atender o pedido do seu filho.
A história do Gato Malhado foi contada pelo Vento à Manhã e pela Manhã ao Tempo para ganhar a rosa azul, símbolo da eternidade. A história fala de um Gato Malhado, que era mau, matava pintainhos e rolinhas para comer e, com a chegada da Primavera, se modificou porque ficara apaixonado por uma Andorinha, a Sinhá.
Achamos este livro muito interessante, porque mostra-nos que o mundo só vai avançar quando as pessoas perceberem as suas diferenças e se aceitarem umas às outras como são.

0 comentários:

Enviar um comentário