sexta-feira, 4 de março de 2011

Uma Aventura na Amazónia

     Vamos falar-vos de um livro que lemos recentemente. Chama-se “Uma Aventura na Amazónia” e foi escrito por Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, tendo ilustrações de Arlindo Fagundes. Vai realizar-se um congresso médico e a agência de viagens onde trabalha a mãe das gémeas é que está a organizar o evento. Por isso, a Teresa, a Luísa e o Pedro vão poder ir à Amazónia com as mães! E Chico? E João? Será que vão poder desfrutar todos juntos do esplendor da maior floresta do mundo?

    Como já é costume, as autoras fizeram, na nossa opinião, um excelente trabalho e o livro é óptimo! Resolvemos ler este livro porque adoramos os livros da colecção “Uma Aventura” e também porque a acção se passa no sítio que consideramos ser um dos mais maravilhosos à face da Terra, porque nesta floresta existem animais raros, que dificilmente são encontrados noutros sítios. Também o encontro do rio Amazonas com o rio Negro é muito belo, pois eles não se misturam, o que dá um efeito especial a esta floresta. Nesta aventura, o grupo de amigos vai defrontar-se com tráfico de animais, que normalmente são vendidos a jardins zoológicos na        Europa e na Ásia, e vão tentar detê-los.

   Recomendamos a leitura deste livro, pois, para além da história ser espectacular, no final contém factos verdadeiros sobre a Amazónia e ajuda-nos a aprender bastante sobre este sítio.

0 comentários:

Enviar um comentário